[Review] Kung Fu Panda 2

Publicado: 4 de julho de 2011 em Cinema, Filme da Semana

Estive meio sumido do blog, mas vo tentar  aumentar o fluxo de posts!

O texto abaixo pode conter spoilers sobre o filme.

~

Sinopse: Po (Jack Black) vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen (Gary Oldman), que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

Depois de um primeiro filme razoável, a Dreamworks apresenta uma sequência mais dinâmica, engraçada e frenética. A primeira cena a aparecer durante um longa é a apresentação da história do vilão em uma animação em 2D que combinou bastante com o filme,  mostrando traços e cores referente ao país. Isso me fez lembrar um pouco de “Mulan”, da Disney, que também é ambientado na China.

Na sequência, é dado uma importância maior ao passado de Poo, esclarecendo duvidas que surgem no decorrer do longa sobre o que aconteceu com os seus pais verdadeiros. Um cena que achei simples e engraçada, é quando o Poo desabafa para a Tigresa que descobriu que o Ganso não era o pai dele,  “Deve ter sido um choque e tanto pra você..” . Só pra vocês terem uma ideia do quanto o filme tá ‘acelerado’, a luta contra o vilão começa por volta dos primeiros 25 minutos, tendo apenas algumas pequenas pausas no meio do caminho para explicar melhor a história e até pra respirar um pouco, pois tudo acontece muito rápido (estou me referindo às cenas de ação).

Cenas de ação, outra coisa que eu gostei pra caramba, apesar de algumas serem rápidas demais, são bastante satisfátorias. Parece que você está dentro de um daqueles filmes de Kung Fu (duh), de tanta pancadaria que tem, e o melhor, com uma pitada extra de humor durante tudo isso. As cenas onde são utilizadas os fogos de artificios são ótimas, pena que não pude ver o filme em 3D, pelo o que percebi o efeito tridimensional estava bem feito.

Conclusão. Kung Fu Panda 2 trás tudo o que uma boa sequência tem de fazer, mais ação, mais drama, mais história (mesmo que simples), mais piadas, ou seja, mais tudo. Algo que me surpreendeu foi que no final fiquei emocionado (não chorei xD)  com a cena em que o Poo abraça o pai e diz que ele é o seu verdadeiro pai. Os únicos filmes de animação que me fizeram ficar desse jeito foram “Up – Altas Aventuras” e “Toy Story 3” (nesse eu chorei, eu e a sala toda né), ambos da Pixar. Recomendo!

~

É isso ai, Dreamworks chegando pra mostrar que não vai deixar barato para a concorrência. Pixar que se cuide, me disseram que “Carros 2” foi o primeiro deslize do estúdio, não vi ainda, mas quando ver, postarei meus comentários sobre o filme!

Hélio

Deixe um comentário

