E aí vai uma pipoquinha?

Publicado: 31 de março de 2011 em Cinema

Longa-metragem As mães de Chico Xavier tem pré-estreia em Fortaleza

Depois da maratona de pré-estreias, emocionando o público em 18 capitais e nas cidades mineiras de Uberaba e Pedro Leopoldo, o filme cearense “As Mães de Chico Xavier” tem avant-première na noite desta quinta-feira (31), em Fortaleza. A estréia nacional acontece na sexta-feira (1° de abril), encerrando as comemorações do centenário de nascimento do médium mineiro Chico Xavier.

O longa-metragem, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, é uma produção da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes. A pré-estreia de hoje, no  Multiplex UCI Ribeiro – Sala 1, do Shopping Iguatemi, encerra a I Mostra de Cinema Transcendental, promovida pela ONG Estação da Luz.

“As Mães de Chico Xavier” é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira. Conta a história de três mães que têm em comum a busca de consolo e esperança nas mensagens psicografadas pelo médium mineiro Chico Xavier (Nelson Xavier). Ruth (Via Negromonte) sofre pela perda do filho, envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) repensa sua vida após a morte do pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller) é uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, além do choque pelo assassinato do pai de seu bebê.

O produtor Luís Eduardo Girão, que acompanhou pré-estreias do filme pelo Brasil, disse em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação: “Esse filme é muito emocional, muito forte, de coração e que trata sobre um assunto muito comum na nossa vida que é a perda. Quem já não perdeu alguém próximo? Ou conhece alguém que perdeu ou um dia vai perder? Então esse filme traz uma lição muito grande de superação, de otimismo, de esperança, e assim uma consciência de que o amor triunfa, de que o amor vale a pena”.

“As Mães de Chico Xavier” foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier. Luís Eduardo Girão é o produtor e a produção executiva está a cargo de Sidney Girão e Leonardo Leal.  A trilha sonora ficou a cargo do compositor mineiro Flávio Venturini. A Estação Luz Filmes é responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, de que levou mais de 500 mil espectadores ao cinema em 2008, fazendo despontar o gênero transcendental no Brasil. É coprodutora dos longas “Chico Xavier”, “Área Q” e “O Filme dos Espíritos”.

Para saber mais acesse http://asmaesdechico.blogspot.com.

Os Agentes do Destino (estréia 01/04/2011)

David Norris (Matt Damon) é um político importante, mas um escândalo acaba com a sua corrida ao Senado. Ao mesmo tempo, ele conhece Elise (Emily Blunt), uma mulher bailarina que passa a exercer sobre ele uma forte paixão. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressionar David, alertando-o que este romance não poderá continuar. Assim, sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que ele possui é que precisa encontrar forças para enfrentar o destino e mudar o rumo de sua história.

Título original:The Adjustment Bureau, gênero:Drama, duração:1 hr 45 min,estúdio: Universal Pictures | Media Rights Capital | Gambit Pictures, distribuidora: Universal Pictures, direção: George Nolfi, roteiro: George Nolfi, baseado em um conto de Philip K. Dick produção: George Nolfi, Chris Moore, Michael Hackett e Bill Carraro, música: Thomas Newman, fotografia: John Toll, direção de arte: Stephen H. Carter, figurino: Kasia Walicka-Maimone, edição: Jay Rabinowitz



VIPs (estréia 25/03/2011)

Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da aviação Gol, durante um Carnaval em Recife.

Título original:VIPs, gênero:Drama, duração:1 hr 36 min, site oficial: http://www.vipsofilme.com.br , estúdio: O2 Filmes / Focus International, distribuidora: Universal Pictures, direção: Toniko Melo, roteiro: Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado em livro de Mariana Caltabiano, produção: Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Bel Berlinck, música: Antonio Pinto, fotografia: Mauro Pinheiro Jr, direção de arte: Fred Pinto, figurino: Verônica Julian.

~

Fontes: Adoro cinema e Agência Boa Notícia

 

E aí vai uma pipoca com cajuina?!

Sete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s