[Review] Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Publicado: 19 de março de 2011 em Cinema, Filme da Semana

A review de hoje vai ser sobre o filme “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”, antes de começar, vamos dá uma olhada na sinopse do longa: Grupo de militares luta contra uma invasão alienígena nas ruas de Los Angeles. E aí? O que você acha que devemos esperar de um filme com essa sinopse profunda? Um filme  grandioso e dramático que não é.

Acabei de chegar em casa, como hoje (sexta) tinha sido a estréia, a sala estava bem lotada, coisa que eu não esperava pois achei que o filme mal teve divulgação, pode ter sido impressão minha. Enfim, vamos ao filme propriamente dito. Ele foi exatamente o que eu achei que seria, descartável. Apesar de que os efeitos até que estão bons, mas dá pra notar que o orçamento não foi lá essas coisas, no entanto fizeram um ótimo aproveitamento do mesmo.

É engraçado que no começo do filme, quando é anunciada a “chuva de meteoros” no rádio ou televisão, ninguém, mas NINGUÉM, olha pra TV/Rádio ou onde quer que esteja passando a notícia. Nenhum comentário nem nada, era quase como se tivesse sendo transmitido um resultado do jogo do bicho, ninguém tava dando a mínima. O filme todo se é repleto de tiros, tiros, explosões, destroços voando, e tiros, será que eu estou esquecendo algo?! Se você vai pro cinema pra ver o que eu descrevi acabei de descrever, vai sair mais do que satisfeito da sessão, agora se for esperando um filme diferente que trata a invasão de Aliens de uma maneira não tão clichê assim, ih, fique em casa mesmo, alugue ‘Cloverfield’ que vale muito mais a pena.

Conclusão. “Batalha de Los Angeles” é não só mais um filme de invasão alienígena clichê, como também é um dos maissuperficiais, tudo acontece muito do nada e as vezes as decisões/diálogos dos personagens são tão batidos que dá até um desânimo. Pelo o que me lembro, durante a exibição do filme, cerca de  10 pessoas saíram da sala.

Obs.: (spoiler) Para os fãs da atriz Michelle Rodriguez, por mais inacreditável que pareça, ela não morre! Sim, não estou mentindo! Sei que tem alguns filmes que ela fez que ela permanece vivinha até o final, mas pra mim, os filmes mais marcantes que vi com ela, ela morre em todos: ‘Lost’, ‘Avatar’, ‘Velozes e Furiosos 4’, ‘Resident Evil’, etc.

~

É isso aí! Se você também já viu o filme e tem algo pra acrescentar ou ressaltar, é só comentar! (rimou)
Eu me despeço por aqui! Até segunda, no CineNews!

Abraço!

Hélio

Deixe um comentário

