[Review] Scott Pilgrim Contra o Mundo

Publicado: 10 de dezembro de 2010 em Cinema, Filme da Semana

O filme de hoje é ‘Scott Pilgrim vs The World’. Tenho que admitir que após toda aquela confusão de vir ou não para os cinemas brasileiros, fez com que eu ficasse com o pé atrás, com medo de que o filme nao fosse tão bom assim, por isso que tinha ido mal nas bilheterias estrangeiras. Felizmente, foi só uma impressão! Já no inicio do filme, quando aparece a boa e velha introdução do ‘Universal Studios’, o longa já começa diferente, com a introdução toda pixelizada com os efeitos sonoros em 8bits. Apartir daí o filme passa a funcionar tanto como uma comédia e como um filme de ação geek, com vários efeitos visuais que remetem à jogos e HQ’s.

Se eu fosse começar a citar as cenas que gostei, num ia terminar tão cedo, acabaria que descrevendo o filme quase todo. A cena em que a ex-namorada do Scott liga pra ele é interessante, pois quando ele fala com ela, a camera vai se movendo de um lado para o outro devagar, e fotos dos dois simplesmente aparecem na parede, fotos com caretas, o resultado ficou bem diferente. Outra parte é a que ele vai numa lanchonete pra falar com a irmã dele, e acaba por encontrar outra menina que particularmente não gosta dele, toda vez que ela fala (ou pelo menos tenta) algum palavrão, ao invés de sair o bom e velho ‘PI’, é emitido uns sons em 8bits (tipico de jogos da epoca do Super Nintendo). Até o próprio protagonista pergunta o que está acontecendo na hora.

As cenas de ação são outro show a parte, levando todo o clima de jogo para o filme sem deixa-lo piegas demais. Detalhe, com direito a moedinhas caindo e pontuação aparecendo, toda vez que ele derrota um inimigo.  O único filme que eu tinha assistido que tinha esse espirito todo do desenho (no caso do scott, da HQ), foi o Speed Racer. É sinal de que os filmes baseados em jogos/desenhos/HQ, podem sim carregar em si a essência do material a ser adaptado.

Conclusão: Scott Pilgrim é um filme geek, e muito original, tendo êxito em cenas que até então poderiam ser tachadas como inapropriadas para um filme. O longa cumpre bem o seu papel, e no fim da pelicula, fica aquela sensação de que fazia tempo que não se via um filme assim, que lhe faça rir e torcer pelo personagem ao mesmo tempo. Recomendadíssimo.

~

Até segunda! Abraço!

See ya!

Héliosan

Anúncios
comentários
  1. Raul disse:

    Ainda não assisti, mas como em todos reviews aqui do pipoca com cajuína eu sempre passo a ficar mais ansioso ainda pra ver os filmes. Poxa deve ser realmente legal um filme estilo comic…onde os velhos ‘POW’ aparecem nos golpes nos herois entre outras…
    kkkkkkk

    Valeu Pipoca com Cajuína

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s