‘Game of Thrones’, conheça a próxima grande série da HBO

Publicado: 8 de dezembro de 2010 em Literatura, Séries

Esse post foi feito através da sugestão de uma leitora aqui do blog. Se você quiser mandar sugestões de colunas, posts, reviews, etc,  basta enviar para o e-mail pipocacomcajuina@gmail.com .

~

O diferencial da história são os personagens que, apesar de fazerem parte de um ambiente fantastico, são muito reais. Aqui não existe moçinho e nem vilão, todos possuem, digamos, o bem e o mal dentro de si, porém, cada um possui as suas próprias motivações e objetivos.

Outro fator que vale ressaltar é que a série possui vários pequenos núcleos de historias paralelas, todas relacionadas com a história em geral, nunca sendo centrada em apenas um grupo de personagens, que o que é basicamente é feito na maioria das séries. Como a HBO é famosa pela densidade e qualidade de suas séries, ela foi quem adquiriu os direitos para adaptar ‘Guerra dos Tronos’.

Ao invés de produzir um filme televisivo, de no máximo 3 horas de duração, cada livro da saga terá sua própria temporada, com cerca de 10 episódios, no total de apróximadamente 10 horas por temporada, é bastante tempo. É sinal de que a saga poderá ser levada para à TV com riquesa nos detalhes e na complexidade da história.

A própria HBO está promovendo a série como a sua próxima grande série, algo como, palavras deles: “Os Sopranos na Terra média”. Pra quem não sabe, “Os Sopranos” foi uma série muito premiada, ela é considerada a melhor série da HBO, e uma das melhores da história da TV.

O autor dos livros,George R.R., é um antigo roteiristas de séries e filmes de Hollywood, e ele será responsável pelo roteiro de um dos episódios dessa primeira temporada. Essa relação entre o escritor e a produção da série é uma das várias atitudes que a HBO está tomando para deixar a série mais próxima possível dos livros, transpor o universo exatamente como ele é. Os fãs, acompanham tudo de perto, o autor posta no twitter como está indo as filmagens. Houve uma sessão com a empresa encarregada da promoção e publicidade com alguns fãs selecionados.

Um dos posts sobre os relatos dos sets teve como assunto a pequena atriz Maisie Williams que interpreta a personagem Arya Stark (de 11 anos na série), ela exigiu que o treinador a ensine a lutar com a espada usando sua mão esquerda porque ela é destra, mas a personagem Arya, não é.Foi uma surpresa e tanto para os envolvidos, a preocupação de uma atriz tão nova assim, cuja personagem por sinal tem todo o potencial de desbancar a “Hit Girl” (do filme ‘KickAss’).

Confira abaixo algumas das fotos já divulgadas até agora e um video de 10 minutos dos bastidores.

Fotos promocionais

Video dos bastidores

No site www.makinggameofthrones.com , são postadas várias informações sobre a série: fotos, videos, etc.

Previsão de estréia: Abril/2011

~

Espero que tenham gostado! Até eu estou ancioso para que essa série estreie logo! Em breve comecarei a ler o livro.  Até a review de sexta! Abraço!

See ya!

Héliosan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s