[Review] Jogos Mortais – O Final 3D (Saw 3D)

Publicado: 9 de novembro de 2010 em Cinema, Filme da Semana

Desde já, peço desculpa por não ter postado nas duas últimas segundas-feiras, tem sido muito corrido esse finalzinho de semestre da faculdade, e comecei a trabalhar, ficando quase impossivel postar.

Resolvi fazer uma review, já que faz um bucado de tempo desde a minha ultima. O filme dessa vez é o último (será?) da franquia de terror ‘Jogos Mortais’ (‘Saw’) que estreiou nos cinemas tanto em 2D como 3D. O texto abaixo pode conter spoilers sobre o fiilme, considere-se avisado.

OMG! Outro jogos mortais? Não aguento mais...

Então, por onde eu começo? Pelo começo talvez né, lembro como se fosse hoje a minha reação ao terminar de assistir o primeiro ‘Jogos Mortais’, saiu uma frase do tipo ‘puta que pariu, que filme foda!’. E é fato, que quanto mais sequências um filme vem ganhando, mais o conteudo vai se perdendo e ficando meramente e completamente, comercial. Não que nenhum filme seja comercial, mas eu defendo a idéia de que é muito melhor você acabar uma franquia com ela no topo, do que fazer milhares de filmes, e o público começar a desprezar os filmes, chamando-os de ruins antes mesmo de vê-los.

Desde o primeiro filme, eu venho acompanhando a saga, pra mim a saga deveria ter parado no terceiro, que já num sei muito bom, mas pelo menos não foi muito ruim. Do quarto em diante, as coisas ficaram se perdendo, tentando relacionar os fatos com cenas dos 3 primeiros filmes, é ótimo essa preocupação com a linearidade da história, concordo, mas não quando 40% do filme é composto por flashbacks.

Assisti ontem o suposto ultimo filme da franquia, até que a sala estava cheia, para vocês terem uma idéia os expectadores estavam rindo, isso mesmo RINDO durante o filme quase todo. Algo que deveria ser perturbador e aterrorizante, se tornou uma piada, é assim que eu posso descrever o ultimo filme de ‘Jogos Mortais’. Algo que eu achei muito bem feito, eram as mortes dos 3 primeiros filmes, realmente pareciam reais e dava aquele calafrio e mal-estar de tão impactantes.

Chester, vocalista do Linkin Park em um dos jogos.

Já no capitulo final da saga, são raras as vezes que essas sensações dão as caras. Maioria é na base dos efeitos especiais, deixando na cara que é fake, algo que me desapontou muito, até por que a maquiagem era o ponto alto do primeiro filme. A história do filme não convence, raras são as exceções, mesmo. Vale ressaltar que o Chester Bennington (vocalista da banda Linkin Park) faz uma participação rapida no longa, digamos que ele seja uma das poucas exceções no quesito atuação, pra mim, ele conseguiu passar sofrimento.

O filme todo passa a sensação de deja vu, de algo já visto antes, na minha opinião ele é quase que o terceiro filme todo, só que mais perdido e com muito menos emoção e história. E pra variar, como é caracteristica na saga, eles deixam o final em aberto, e o final nao me convenceu nem um pouco, foi muuuuito forçado, mesmo.

E o 3D, que particularmente foi o que mais incentivou minha ida ( e de outras tantas pessoas ) ao cinema, não vale muito a pena. São pouquissimas as vezes que algo* vem a saltar da tela (*algo: tripas), que quando acontece é muito rápido e o efeito deixa muuito a desejar. Já a profundidade, ela fica evidente em alguns momentos, mas não é algo que fique tão evidente assim. O 3D só compensou pelos trailers de ‘Tron Legacy’, ‘Priest’ (que apesar de ser um filme convertido para 3D, a profundidade tá muuuuuuuito boa!), e da animação ‘Rio’.

Conclusão. ‘Jogos Mortais – O Final’ não passa de uma reciclagem de idéias dos filmes anteriores. Tentaram mascarar a história com o 3D e não deram tanta atenção para o desfecho da saga, ficando muito forçado e fraco. É uma pena, mesmo. Pontecial era o que não faltava.

~

Por hoje é só! E mais reviews virão por ai! Espero que tenham gostado. Concorda? Não? Comente, é muito importante sabermos a sua opinão.

Abraço! See ya!

Héliosan

Anúncios
comentários
  1. Jehphg disse:

    o Chaz é foda, o filme é uma grande porcaria. x]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s