Iguatemi Mix 2010

Publicado: 6 de outubro de 2010 em Moda

Entre os dias 22 a 24 de setembro, o shopping Iguatemi Fortaleza produziu diversas atividades, distribuidas pelas praças e corredores de sua estrutura. Dá uma olhada nos espaços:

Showroom Mix – arena de desfiles montada na Praça do Telão, em frente à Centauro. A cada dia, quatro desfiles resumem as principais tendências de moda da primavera/verão, em apresentações imperdíveis e cheias de atitude.

Ateliê Lounge – na Praça Central, em frente à Riachuelo, onde o público pôde conferir, de perto, o trabalho de três grandes criadores da nova geração: os estilistas Kalil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes e a marca de beachwear Mar Del Castro. Durante as três noites de Iguatemi Mix, eles ficaram à disposição para consultorias de estilo, customizações de peças ou até mesmo para um bom bate-papo sobre moda.

Lounge de Criação – as principais faculdades de Estilismo e Moda do Ceará apresentaram uma imperdível obra em progresso, lidando com conceitos de sustentabilidade e, é claro, muito estilo. As peças produzidas pelos alunos das faculdades ficaram expostas para avaliação do público durante todos os três dias de Iguatemi Mix.

As principais tendências apresentadas no espaço Showroom Mix foram:

Ordem Militar – Casaquetos, peças com bolsos utilitários e looks mais andróginos. Tons de verde – do caqui ao oliva e ao musgo – se misturaram com pitadas de cor e ao brilho. Para quem precisa sobreviver ao calor desta selva urbana, aliste-se!

Ordem Militar

Tribal Moderno – O estilo, traz animal prints mesclados a florais e folhagens. Fresquinhos tie-dyes fazem parceria com grafismo multicoloridos. E estampas com referências tribais e seculars recebem um ar mais artsy para um étnico mais urbano. Sem medo de ser feliz, uma avalanche de cores. Mas sem esquecer do rústico, do natural, dos tons de pele. Escolha sua tribo.

Tribal Moderno

Pop! Pop! Pop! Mixar referências, misturar vontades, colidir tendências sem medo. Cores fluo, perfume de hip hop, vibe street, crash de estampas, de estilos e de informações, tudo ao mesmo tempo. E sabe o que é melhor? O resultado do styling afiado de Marcos Marla apresentou uma moda sem idade definida, perfeita tanto para as mais jovens quanto para as adultas mais destemidas.

Pop! Pop! Pop!

Na Balada – Não importa a cidade onde começa a balada, o mix é formado por bordados e tachas, franjas e tecidos tecnológicos, glitter e tons metálicos. Para dar o tom da festa, brilho. Muito brilho. Suba no salto e se arrisque em acessórios mais ousados. Maxi. Nas pulseiras e nos colares. Formas assimétricas, metais, acrílico colorido e contas orgânicas (como sementes e madeira) vão para a pista. E se lembra que a dica é franja? Elas aparecem em tudo. Em roupas, bolsas e até sapatos. Para se jogar!

Na Balada

Safari Urbano – Para embarcar nesta expedição, aposte em estamparia. De motivos tribais a prints de bichos e elementos digitais. Na selva das grandes cidades, aposte nos tons terrosos. Prático e ideal para nosso clima, bem cara de verão, este tema pede peças com muitos bolsos, pernas à mostra, cintos pesados e looks com amarrações.

Safari Urbano

New Navy – Estes mares já foram antes navegados. A tendência inspirada na indumentária dos marinheiros já virou um clássico quando o termômetro sobe. Principalmente depois do navy ser consagrado por ninguém menos que Coco Chanel. No balanço das ondas, a cada verão ganha novas versões. Para a próxima estação, a trend ganha inclusive novo nome: New Navy. E um aspecto mais urbano e sofisticado. As tradicionais listras em vermelho, marinho e branco ficaram mais chic. Recebem brilho, paetês e se mesclam com outras tonalidades. Um perfume dos anos 20 chega com a brisa e também com cintos de metal, pantalonas e espadrilles. Tudo (quase) azul.

New Navy

Chic Grunge – O que era para ser anti-moda virou trend. A “moda-mendigo”, como chegou a ser chamada, regressa agora como “chic-grunge”. O xadrez, o oversized, os acinzetados, as sobreposições de texturas, o jeans surrado e um quê de vintage parecem, pouco a pouco, retornar às passarelas. E uma promessa no ar de ganhar as ruas novamente.

Chic Grunge

Alta Renda – Se o tema foi principal referência do outono europeu, tem tudo para voltar no guarda-roupa de quem precisa encarar altas temperaturas. Rendas, tules, transparências e um quê de lingerie inspired prometem entrelaçar, fio a fio, o verão 2010. Provando que a sensualidade pode deixar de lado o apelo noturno e encarar bem qualquer produção mais urbana, em plena luz do dia.

Alta Renda

Fashion Passion – ao invés dos clichês românticos (rendas, corações e cor de rosa), o desfile Profusão de Amor apresentou uma passarela 100% vermelha. Quer dizer: quase, já que tons de nude, rosa seco e laranja pontuavam o styling e rejuvenesciam o tema. Tudo a ver, portanto, para uma imersão no romantismo urbano, alto astral e light que é a cara desta temporada. Na passarela, formas amplas, tecidos leves e muitos babados. Eles, aliás, confirmam o desejo tropicalista que permeia nosso verão. Se não é novo, pelo menos, é do que as brasileiras adoram.

Fashion Passion

Retrô Chic – Um perfume ora 50´s, ora 60´s. Um misto de cintura marcada, saias godês e um ar de ladylike. As apostas na passarela do Iguatemi Mix para o tema: póas, listrinhas e xadrez vichy. Tomara-de-caia e saias de cós alto. Pra completar a produção: cintinhos delicados.

Retrô Chic

Pegada Animal – Leopardos e tigres. Zebras e até tartarugas. Cobras e lagartos? Animal prints tornaram-se a padronagem da vez. Só que as clássicas estampas ganharam versões mais pop. E cor, muita cor. Que tal uma estampa de girafa no lugar da velha de oncinhas? O bicho pegou. E de vez. E fazem uma conexão entre o tribal e o urbano. Vão parar no top, no short e na lingerie. E aparecem em xales, bolsas e até em detalhes de golas. Dica do Iguatemi Mix: misture tudo (é permitido!) ou faça um look básico, neutro e jogue detalhes estampados.

Pegada Animal

Flower Bomb – Se a moda já tinha “semeado” algumas influências da trend liberty, agora parece colher de vez a estampa de flores pequeninas para o verão 2011. “Flower Bomb” traz o tema floral. Em todos os tamanhos, texturas e cores. Inclusive com pitadas de neon. Da delicada estampa liberty às rosas em aquarelas. Em vestidos longos, em saias com babadinhos, em detalhes e em acessórios. A tendência que tem um perfume romântico vai bem com tons neutros ou peças mais pesadas. Plante essa ideia e colha bons frutos. Ops, flores!

Flower Bomb

Agora é só aproveitar as dicas e arrazar neste verão! Para mais detalhes acessem http://iguatemimix.333interativa.com.br/

Beijo,

Belinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s