Percy Jackson e os Olimpianos nº4

Publicado: 9 de setembro de 2010 em Sem categoria

A batalha do labirinto é o 4º livro da série e na história Percy vai a uma aula de orientação para sua nova escola. Lá, ele encontra Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que salvou sua vida e, muito além disso, é atacada por monstros conhecidos por “Dracaenae” – espécie de mulheres metade serpente demoníacas. Após fugir da escola (e deixá-la praticamente semi-destruida), Percy encontra Annabeth, e juntos eles retornam ao Acampamento Meio-Sangue.

Ao chegar lá, Percy nota algo diferente no acampamento e Annabeth conta sobre “O Labirinto”, parte do palácio do Rei Minos projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke está planejando usar o local para invadir o acampamento, guiando seu exército diretamente para o coração da resistência do Acampamento Meio-Sangue.

Durante um jogo, Annabeth e Percy encontram a entrada para o Labirinto e, por isso, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo, já que ele é o único que possui o fio de Ariadne – objeto capaz de tornar a locomoção possível dentro do labirinto.

Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem em busca do Laboratório de Dédalo no Labirinto. Muitos são os obstáculos, principalmente quando todos se deparam com Jano, o deus da dúvida e com Hera, mulher de Zeus, que só complicam a caçada dentro do labirinto. Ainda assim, o grupo tem que ir atrás de Hefesto, pois ele pode ter a resposta para achar Dédalo.

O deus do metal diz que só dirá onde se encontra Dédalo com uma condição: se eles descobrirem quem usa suas forjas escondido. A equipe encontra telquines – monstros mitológicos – usando as forjas para construir uma nova arma para Cronos, o senhor dos titãs.

Percy sem querer explode um vulcão nas forjas de Hefesto e vai parar na ilha de Calypso. Todos do acampamento acham que Percy está morto. Mas ao voltar para lá, e saber que não se tem notícias de Grover ou Tyson – ambos foram em busca de Pan, o deus da natureza -, Annabeth e eles resolvem dar continuidade a busca sozinhos. Mas, sozinhos eles não conseguirão atravessar o Labirinto, por isso, Percy conta com a ajuda de Rachel que pode enxergar através da Névoa e pode tornar o caminho até Dédalo mais fácil.

Ao chegar lá, Dédalo confessa que já deu o fio de Ariadne à Luke, no entanto, eles encontram uma passagem para o reino dos Titãs e Percy vê Cronos renascer no corpo de Luke. O grupo foge e reencontra Grover, o qual achou Pan.

Luke usa o fio de Ariadne para liderar um ataque ao acampamento, no entanto, Grover vem ao salvamento de todos. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, o qual está ligado a sua vida.

A história termina no dia do aniversário de Percy. Mas nem tudo são flores, Nico visita Percy que diz que sabe como derrotar Cronos. E aí, a saga recomeça…

Bises. :*

Naine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s