musicALLs

Publicado: 10 de julho de 2010 em Musicais

Bom, gente, nessa parte do blog vocês vão poder ler sobre uma coisinha um tanto… Extremista. Você nunca vai encontrar uma pessoa que diga “ah, ok, é um musical… talvez eu vá…”. Não. A grande maioria das pessoas ama ou odeia esse gênero, que começou nos palcos e ganhou notoriedade no cinema.

Na verdade, é uma via de mão dupla. Existem projetos de levar ao cinema produções como Wicked e Spring Awakening (eu, particularmente, adoraria), do mesmo modo que filmes como Shrek, Legalmente Loira e Billy Elliot viraram super-produções nos palcos.

Antes de continuar explicando um pouco sobre o que eu vou escrever, vou dar um aviso: Se você acha que musical é uma coisa muito estranha, com uns cenários enormes e um povo que não para de cantar em cima do palco usando roupas cafonas, está muito enganado. A maioria dos que estão em cartaz hoje em dia são bem diferentes. Existem espetáculos grandiosos sim, como Mary Poppins, Wicked e o clássico O Fantasma da Ópera, mas também existem espetáculos voltados para o humor, por exemplo. Existem, inclusive, alguns que não são grandes produções e em que toda a forma do musical está nas mãos dos atores, como RENT.

Infelizmente, aqui no Brasil, e principalmente no Ceará essa cultura não é muito divulgada, mas isso está começando a mudar e hoje, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo tem sempre pelo menos um musical em cartaz, mantendo a qualidade original, porém com as letras em bom português e profissionais brasileiros dentro e fora do palco.

Já passaram por nossos palcos versões brasileiras de espetáculos como “O Fantasma da Ópera”, “RENT”, “Spring Awakening”, “Hairspray”, “ The Sound Of Music”, “Avenue Q”, entre outros. Agora é esperar o dia em que os fãs não precisem ir ao Rio ou a São Paulo para assistir as peças. (e que esse dia chegue LOGO!)

Peixos,

Ceci.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s