Série Percy Jackson e os Olimpianos

Publicado: 8 de julho de 2010 em Literatura, Livros

Oi, gente. Então, quando eu escrevo pra cá eu tento sempre agradar todos os gostos e escrever sobre todo tipo livro. Mas hoje eu resolvi agradar o meu gosto… hihi! Eu sou uma grande fã de série de livros – Harry Potter, Crônicas de Nárnia, O senhor dos anéis e por aí vai… – não posso ver três livros juntos ou um box que eu já quero ler e tudo mais. Daí, hoje eu resolvi escrever sobre o primeiro livro da última série que eu li… então, lá vai:

O livro ‘O ladrão de raios’ é o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito por Rick Riordan.

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que vive com a mãe e o padrasto na cidade de Nova Iorque. Ele passou, nos seus últimos seis anos, por seis escolas diferentes e foi expulsa de todas elas. Tachado de disléxico e hiperativo, Percy se acostumou com todas as coisas estranhas que acontecem em sua vida; mas é uma excursão de sua escola, que ele começa a desconfiar de que ele não é um garoto tão normal assim.

Primeiro, nessa mesma excursão, Percy lança uma garota em chafariz para defender seu melhor amigo Grover, que é, na verdade, um sátiro. Sua professora de matemática se revela uma das fúrias de Hades e seu professor de latim, o Sr. Brunner é, na verdade, um centauro.

Percy descobre a verdadeira face de sua professora de matemática durante uma luta com ela, onde ela se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo. Sr. Brunner, ou Quíron – que é seu nome verdadeiro, lança para Percy se defender uma caneta, que ao ser destampada se transforma na espada Anaklusmos.

Após destruir o monstro, coisas ainda mais estranhas acontecem na vida de Perseu Jackson (leiam o livro pra saber o que acontece! Hihi) e ele acaba por chegar ao Acampamento Meio-Sangue e descobre que Quíron é o responsável pelo acampamento e treinou meio-sangues (pessoas que são metade deuses e metade mortais) como Hércules e Jasão. Lá ele conhece Annabeth, filha de Atena e sua futura melhor amiga.

No desenrolar da história, Percy passa por várias aventuras e fica frente a frente com vários seres mitológicos, como a própria Medusa. Até que ele é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, e é com Grover e Annabeth, que os três saem em busca do raio para mostrar aos deuses quem foi o verdadeiro culpado. Na empreitada, eles acabam conhecendo  Hades, o deus dos mortos; Ares, o deus da guerra; Zeus, o deus dos céus e Percy finalmente tem a chance de conhecer seu pai: Poseidon, o deus dos mares.

Próxima semana tem o segundo livro da série: O mar de monstros. São quatro livros lançados até agora, tá faltando só o quinto: O último olimpiano. Esse tá programado pra sair no Brasil no fim do mês de Julho, torçam aí pra que até o primeiro post de Agosto eu já o tenha lido! Hihi 😀

Bises. :*

Naine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s