O poder das meias-calças no inverno 2010

Publicado: 30 de junho de 2010 em Moda

Bom dia galera !

As meias-calças chegaram poderosíssimas neste inverno, prontas para substituírem as calças juntamente com as leggings (mais delas a gente fala nos próximos posts). A cada novo formato e estampa, as meias-calças vão conquistando mais adeptas.

Mas é preciso prestar atenção em qual modelo é ideal para seu corpo. Para dá uma mãozinha nessa difícil tarefa, aí vai um pequeno resumo dos modelos mais utilizados nesse inverno.

– As rendadas transpiram sensualidade e devem ser usadas exclusivamente à noite. São indicadas para uma composição com saias acima dos joelhos e acessórios bem femininos combinados a cardigãns e sapatos de bico arredondado. As mulheres de pernas grossas devem evitar o modelo, já que elas as fazem parecer ainda maiores.

Meia Rendada

– As coloridas alegram o visual e acabam com a monotonia do preto ou do cinza. As claras valorizam as pernas finas, já as escuras diminuem o volume. Há várias disponíveis: rosas, verdes, azuis, vinho… O importante é combiná-las com sapatos pretos ou e tons similares ao da meia.

Meias Coloridas

– As estampadas são as preferidas das garotas com atitude. Os desenhos são os mais variados possíveis: listras, xadrez, floridas e até com estrelinhas. Os sapatos também devem ser combinados com a tonalidade da meia. E nada de colocar outros itens chamativos no look!

Meia Estampada - Floral

– A tradicional meia arrastão ganha novas versões: com furos bem pequenos ou com pontos largos. Para afinar as pernas use a primeira com salto.

Meia Arrastão

– As de Poá enfeitam sem fugir do pretinho básico.Com vestidos mais arrumados, são ideais para sair à noite.

Meia Poá

– As de risca, muito utilizadas pelas vovós, estão de volta! A risca atrás alonga as pernas. Para parecer mais alta, use-as com escarpim e vestido curto.

Meia de Risca

– As tradicionais meias pretas e opacas não são exclusivas de produções noturnas. Mas cuidado, elas só devem se usadas de dia em baixas temperaturas!

Meia Opaca

– As caneladas afinam as pernas, dando um ar longelínio. Para reforçar esse efeito são indicados modelos de peep toes e escarpins de salto ao invés de botas, que quebrarão o efeito canelado com uma linha horizontal.

Meia Canelada

O segredo é usar a textura ou a estampa a seu favor. Independente do seu corpo, deixe a peça ser o centro das atenções no look.

Pronto, agora é só curtir o inverno! Até semena que vem.

Fontes: Manequim Online, Editora Abril Online, Elle Online e Trifil Online.

Beijo,

Belinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s