Review – Fúria dos Titãs

Publicado: 7 de junho de 2010 em Cinema, Filme da Semana

E aeew pessoal! Cá estou em mais uma review!

O filme de hoje é o “Fúria dos Titãs” (Clash of the Titans), pisoteado tanto pela critica e pelo público, vo falar um pouco do que achei, pontos negativos e positivos, etc.

Corre bino, é uma cilada! - Pedro sobre Kraken

Pra começar, eu nao ODIEI o filme, e também nao AMEI. Ele é daquele tipo de filme: “Ame ou Desteste”, por incrivel que pareça eu permaneci entre os dois adjetivos. Assisti em 3D, para ter uma opiniao, digamos que, mais concreta, suponho que o filme era pra ter mais êxito em 3D do que normal (2D). Apesar de que ele não foi filmado em 3D, apenas convertido (por ganância do estudio, ja que o ingresso do 3D é mais caro, enfim), o que é uma pena.

Vamos lá, o 3D nesse filme, compensa? Hm, não. Já que o filme nao foi filmado em 3D, apenas convertido, era pra ter pelo menos algumas cenas de uma profundidade de cenário relevante, infelizmente isso não é visto. Aqui aculá, tem uma profundidadzinha, mas é zinha msm, só você tirando os oculos e recolocando é que dá pra perceber a diferença, caso contrário passa despercebido. Apesar de ouvir muito isso antes de ver o filme, eu na minha teimosia fui mesmo assim ver em 3D, pra tirar minhas próprias conclusões.

O Kraken em destaque no cartaz, mas quase que passa por figurante no filme.

Os efeitos, sim, estão bem legais. Achei muito louco o efeito das asas do hades, e o chão do olimpo eu adorei, como se eles estivesse pisando nas próprias montanhas e aqueles tronos flutuantes. Algo que me desagradou foi o excesso de brilho nas armaduras de alguns deuseus, principalmente a do Zeus, tudo bem que ele é um Deus, mas pelo amor de Deus(!), que brilho era aquele? Num precisava daquilo tudo, parecia que ele ia desfilar na sapucaí (tá, exagerei), mas tava um pouco forte, me causou um certo incômodo.

As cenas de ação, algumas são bem empolgantes, o que acaba sendo um ponto positivo para o filme já que o roteiro nao é lá essas coisas. Porém, outras são muito frenéticas, com a câmera muito agitada, o que deixa ás vezes a batalha confusa: ‘Quem ta batendo em quem? Oxe, já morreu?’. As criaturas, estão muito bem feitas, a medusa ficou ótima! Única coisa na Medusa que eu achei meio estranho é que ela me lembrou muito a Anaconda, que rabo gigante era aquele meu Deus? Fora isso, ficou ótima, muito bonita por sinal. Os escorpiões, bem feitos também, mas a cena de ação com eles eu nao gostei muito porque o protagonista teve muito ataque de ‘fodisse'(quis dar uma de ‘sou foda e ninguém pode comigo’),não gosto muito disso, neologismos à parte. Quando Perseu derrota um dos escorpiões, matando ele por dentro, já que o escorpião tinha engolido ele, lembrei muito do filme do Hercules (da Disney), que ele derrota a Hydra cortando-lhe a cabeça por dentro. Outra coisa que me lembrou Hercules, foram as 3 bruxas ‘cegas’ que dividem um olho, dá até pra comparar porque no desenho tem a alta e magra,a baixinha e gordinha e a que seria um intermédio das duas, anyway. O Kraken, muito louco, mesmo, único defeito é que ele é derrotado muito rápido, mesmo! Mas a cena que mostra ele aparecendo aos poucos é empolgante, o que compensa a pequena aparição dele. As Harpias do Hades também estão legais, apesar de que quando aparecem elas voam bem rápido e é meio difícil conseguir ver uma em detalhes. Pegasus, muito FODA!

Conclusão? O filme é legal, é daqueles filmes que você desliga seu cerebro pelas 1h45min de duração da sessão e tem uma diversão rápida, somente.

Tadinha da Medusa...

Uma coisa que eu acho que pode acontecer, é que filmes desse tipo que são apenas convertidos em 3D para ter uma bilheteria maior, vão acabar afastando um pouco as pessoas das salas 3D, difamando o 3D. Vai ter gente que vai falar algo do tipo: “Ah, em 3D? Vo ver normal mesmo, é a mesma merda, por que vou pagar mais por isso?” E nao é, tem uma diferença gritante entre o 2D e 3D! Pena que a tendência vai ser essa, de filmar em 2D e depois converter por que sai mais barato, mas o resultado não vai ser tão satisfatório assim.

É isso pessoal!Espero que tenham gostado! Concordam? Descordam? Please, comentem! Gostaria de saber outras opinões também!

Até o próximo post!

See ya!

Héliosan

Deixe um comentário

