Project Natal será lançado em outubro/2010

Publicado: 25 de maio de 2010 em Jogos

Dispositivo que funciona através de um sensor de movimentos terá estratégia especial de vendas

project-natal

A Microsoft tentou fazer mistério sobre a chegada do equipamento mais revolucionário de todos os tempos, mas uma frase inocente de um de seus executivos fez tudo ir por água a baixo.

O gerente de marketing para a Arábia Saudita, Syed Bilal Tariq, falava a uma rádio especializada sobre a novidade e acabou revelando o segredo. “Tenho boas notícias para compartilhar com todos. O Project Natal será lançado na Arábia Saudita e no mundo em algum dia do mês de outubro”, disse o gestor.
Entretanto, ainda não há detalhes sobre uma data exata do lançamento. “Nós estaremos em posição de confirmar a data na E3, em junho. Mas definitivamente será em outubro de 2010”, confirmou Tariq.

A previsão de estreia do Project Natal não havia sido feita apenas pelo gerente árabe. O ator Jonathan Ross, que está dublando o game “Fable III” (game que usará o Natal), publicou no Twitter a seguinte frase: “Acho que ele estará pronto para seu lançamento em outubro”.
O Project Natal é  inovador, já que nenhum outro produto do segmento viabilizou uma interação tão grande. Ainda de acordo com Ross, “o uso do aparelho é impressionante, mas faltam alguns ajustes”.

Idealizador brasileiro

Entretanto, a Microsoft parece não ter medo de qualquer tipo de frustração por parte dos fãs. A empresa, inclusive, afirma que “os estoques do Natal vão acabar em todos os lugares”. A estratégia em lançar o produto pouco antes seria uma forma de evitar um ‘boom’ de vendas somente na época natalina, previsão inicial da chegada do console.

No Brasil ainda não há previsão de lançamento, mesmo que isso possa acontecer no primeiro trimestre de 2011, segundo especulações. Um detalhe interessante é que o Project Natal recebeu este nome por conta do seu idealizador, o curitibano Alex Kipman, que assim nomeou o produto em homenagem à capital do Rio Grande do Norte, uma de suas cidades favoritas no mundo.  Confira os vídeos de apresentação do tal projeto revolucionario.

Video:

Fonte: Blog.primeiramao.com.br

A idéia da interatividade e da comidade é válida, mas eu num boto fé nisso! Medo de futuramente os video-games perderem o controle por completo. Mas é isso ai, Microsoft dando um salto à frente das concorrentes, uma coisa eu tenho certeza, a E3 desse ano promete! Oh se promete!

Outra coisa, se com o Wii, a vida útil das Tv’s diminuiu, com o Project Natal vai acontecer o que? A sala vai ser destruida? ahuaehuaeh TENSO!

Por hoje é só! Até o proximo post!

See ya!

Héliosan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s