Review – Simplesmente Complicado [2009]

Publicado: 15 de maio de 2010 em Cinema, Filme da Semana

Divórcio... com benefícios!

Salamaleico, galeera! Aqui estou eu na minha primeira review de filmes no blog, será mais como uma breve opiniao minha sobre o filme em destaque.

Então, como vocês puderam ver, o filme de hoje é o “Simplesmente Complicado” (2009), estrelado pela boa e velha (ainda charmosa) Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin. O próprio enredo do filme já é um pouco, digamos, ‘complicado’, nao por ser dificil de acompanhar o raciocinio da trama e sim por haver vários personagens se entrelaçando ao mesmo tempo, o que consegue chamar sua atenção e fazer com que você se importe de verdade com a protagonista.

Sinopse: Jane é uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake, após dez anos da separação. A convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está comprometido com uma moça. Agora, Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido.

Acrescentando algo à sinopse, o arquiteto que Jane contrata para reformar sua casa se apaixona por ela, então se você pensa que esse filme é aquelas comédias românticas que você ja descobre todo o desenrolar da trama apenas nos primeiros minutos… BAM! Errou! Foi por causa disso que o filme conseguiu minha atenção, pelas surpresas que ele nos trás.

Não vou mentir, que fui para o cinema quase sem expectativas, só fui mesmo por que todas as pessoas que conheco que assistiram, recomendaram e por causa da Meryl Streep (por mais que eu nao tenha visto toooodoos os filmes delas, os que vi gostei pra caramba!), na verdade o segundo motivo foi o que pesou mais na minha decisão!

Então, o filme nos faz rir das mais simples situações, como quando a Jane entra em um elevador e alguns andares depois entram um casal se beijando, momento constragedor pra ela, mais que só pelas caras que ela faz já arranca um sorriso do nosso rosto.  A história também comove, apesar dos erros que a Jane comete durante o filme, você fica torcendo pra que ela acabe bem no final. Outra coisa que vale ser ressalta é que os personagens principais nao são novinhos, saindo um pouco dos padrões das comédias atualmente.

Um personagem que achei que iria ser mais um daqueles escrachados da carreira de Steve Martin, consegue fazer diferente, trazendo à tona uma pessoa simples e tímida, que se apaixona por uma mulher que está tendo um caso com o seu ex-marido, ele nos faz dar boas risadas.

Não vou contar mais por que senão vou acabar estragando a história, resumindo, merece ser visto, não é só mais uma comédia romântica. Até eu que num sou muito chegado a esses tipos de filmes, gostei, então assista e tire sua própria conclusão. Se você ja assistiu, então comente falando o que achou.

No mais é isso galera, foi meio curtinho, mas é importante foi dito! Na próxima review tento esclarecer mais o filme que irá ser destacado.

Qualquer sugestão, crítica ou comentário, é só mandar um email para pipocacomcajuina@gmail.com!

Até o próximo post, pessoal!

See ya!

Héliosan

comentários
  1. jai disse:

    =D vamo assistir?
    adoro comedia romantica achoq vou gostar 😄

  2. luciana. disse:

    apesar de eu ter gostado muito desse filme, não superou minhas expectativas. esperava algo mais engraçado. minhas amigas falaram tanto que morreram de rir assistindo ele, que acho que me empolguei demais com ele. talvez se não tivesse ouvido falar nada dele, tivesse gostado mais.
    a melhor cena é a da webcam. (y)
    e alguém avisa pro steve martin, que desde que eu era criancinha e assistia “o pai da noiva” ele tem a mesma cara!
    meryl streep diva. ❤

  3. Gil disse:

    Deu vontade de assisti ele agora…vou ver se alugo 😀

  4. Mah disse:

    O Filme é sensacional mesmo, ao mesmo tempo que se trata de uma comédia romântica ele passa uma forte lição de situações que tem acontecido muito nós tempos atuais. Maryl Streep perfeita como sempre. Vale o ingresso e o tempo.

    p.s. Bom rewier o/

Deixe um comentário

