FlashMob / Glee

Publicado: 9 de maio de 2010 em FlashMob's, Séries

Ao contrário do post anterior, que eu dediquei   para explicar o que era um flashmob, nesse eu irei apenas mostrar um exemplo de divulgaçao feita através dos mobs.

A primeira vez que eu vi um flashmob (youtube! ha! xD), foi o do Black Eyed Peas, no programa da Oprah, que por sinal é o maior flashmob ja feito até agora. Foram mais de 20.000 pessoas acompanhando a coreografia (sincronia perfeia). Achei muito louco mesmo, deu até para perceber a reação da banda, ficaram ainda mais animados com a homenagem do público, sem duvida um show que entrou para a história.

Enfim, eu estava navegando pelo youtube um dia desses, procurando videos de mobs no youtube e vi alguns que homenageiam um seriado musical da FOX, ‘Glee’. Série muito legal por sinal, quem gosta de musical, vai gostar pra caramba. Só que… após ter visto esses videos mais de uma vez, percebi que uns, de fato, se tratavam de uma homenagem de fãs e etc, mas os outros fizeram realmente parte da campanha de divulgação da série. Isso foi algo que me fez gostar ainda mais do programa, pois mostrou um toque de originalidade até no quesito divulgação.

Os mobs realizados são basicamente compostos por dança, ao som de um ‘Medley’ das musicas a serem tocadas no seriado. Começa com 3 ou 4 pessoas dançando no meio de um park, e a medida que a musica vai continuando, o numero de participantes vai aumentando, muito.

Antes de mostrar os videos, apenas uma observação. Nos finais desses mobs,  o público poe a mao na testa, formando um ‘L’ e gritam ‘Glee’. Por que o ‘L’, se o nome da série começa com G? Esse gesto nos estados unidos significa ‘loser’ (perdedor, fracassado), algo que é muito comum no programa, já que a história é focada na parte ‘fracassada’ da escola. Sem mais enrolação, mais pra frente eu faço um resumo da série.

Mobs como Divulgação da Série

Descrição: A série estreou em Março no canal Neox, em Madrid. Poucos dias da grande estréia, fizeram este Flashmob para comemorar a chegada desse seriado que ja virou um fenômeno mundial.

Obs.: Destaque para a faixa que se desenrola  no final do mob. Muito bem bolado.

Descrição: Divulgação na Roma, na Galeria Alberto Sordi. Lançamento da série por lá foi em janeiro.

Obs.: Durante o video, se você reparar nas paredes ao redor da galeria, verá varios cartazes cobertos com uma especie de tecido laranja. Após o encerramento do mob os tais tecidos são retirados, exibindo os cartazes da série. Dá até pra ver a logomarca da Sky (TV por assinatura) neles.

Mob em Homenagem à Série

Descrição: Aproximadamente 1000 pessoas participaram desse flash mob, feito em Seattle em homenagem ao seriado Glee. Antes da apresentação, os participantes puderam aprender os passos por meio de videos postados pela empresa One Degree Events, que organizou o evento.

Obs.: Destaque em 0:08s, seria o André Marques? huehauehae Claro que não, maaas, parece muito…

Galera, por hoje é só. A primeira temporada da série acaba próximo mês, aí eu faço algum especial ou uma review pra vocês. Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

C ya!

Héliosan

Anúncios
comentários
  1. Jeh disse:

    Flashmob é muito legal!!!
    Em uma de nossas aulas de campo nós até organizamos uma na hora e a galera toda do calçadão entrou na onda. Muito legal o post!!!

  2. Raul No Way Back disse:

    Flashmob … arte pura, ainda mais com o tema ‘Glee’ , série fodastica q abrange muita música de qualidade…
    Nota 1000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s